Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58655

TítuloAnálise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar
Autor(es)Varela, Paulo
Mota, Maria João
Palavras-chaveEducação em Ciências
Experimental
Educação Pré-escolar
Data2018
EditoraUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
CitaçãoVarela, P. & Mota, M. (2018). Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar. In B. Lopes, J. Cravino & C. Costa (Eds.), Relatos e investigação de práticas de ensino de ciências e tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (pp. 187.197). Vila Real: UTAD.
Resumo(s)Este artigo apresenta a descrição e a analise do processo de construção de significados científicos sobre as propriedades magnéticas elementares dos materiais, promovido com crianças da Educação Pré-escolar, no âmbito de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada. A análise do processo permite verificar que as crianças são capazes de assumir uma atitude científica, quando estimuladas e apoiadas pelo educador. Os resultados da avaliação das aprendizagens permitem também afirmar que as crianças de idade pré-escolar são capazes de compreenderem o comportamento magnético de diferentes materiais e de descobrirem as forças de interação entre dois ímanes.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58655
ISBN978-989-704-345-1
Versão da editorahttp://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo VPCT2018 Repositorium.pdf7,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID