Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58869

TítuloLinguagens sonora, visual e verbal no Facebook
Outro(s) título(s)Sound, visual and verbal languages on Facebook
Autor(es)Ferreira, José Afonso Alves
Orientador(es)Portela, Pedro
Palavras-chaveLinguagem
Hibridização
Digital
Facebook
Visual
Language
Hybridization
Data2018
Resumo(s)Este relatório visa refletir de modo crítico os três meses de estágio curricular decorridos. Através de uma listagem das empresas-cliente da Bazooka, serão expostos os projetos desenvolvidos, assim como algumas autopropostas e trabalhos internos, revelando deste modo as áreas de produção audiovisual exploradas. De acordo com Lucia Santaella, “há apenas três matrizes lógicas, a partir das quais, por processos de combinações e misturas, originam-se todas as formas possíveis de linguagem e processos de comunicação. Essas matrizes são: a sonora, a visual e a verbal” (Santaella, 2007, p. 76). Num registo analítico e reflexivo, com base em suporte teórico e exemplos práticos, este relatório aprofundará a relação entre as linguagens — sonora, visual e verbal — no contexto publicitário da rede social Facebook. No final, uma das três matrizes realçarse- á, devido à sua multiformidade e predominância no mundo digital.
This report aims to critically reflect the three months of curricular internship. The projects will be exposed through a listing of Bazooka's client companies as well as internal work and some selfproposals, revealing the areas explored of audiovisual production. According to Lucia Santaella, "there are only three logical models, from which, by processes of combinations and mixtures, all possible forms of language and communication processes originate. These models are: sound, visual and verbal” (Santaella, 2007, p. 76). In an analytical and reflexive record, based on theoretical support and practical examples, this report will deepen the relationship between the languages — sound, visual and verbal — in the advertising context of the social network Facebook. In the end, one of the three models will be highlighted, due to its multiformity and predominance in the digital world.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Audiovisual e Multimédia)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58869
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
9_DissertacaoCorrigida_PG32280_JoseFerreira.pdf68,07 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID