Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59811

TítuloEstratégia de desenvolvimento da Huawei no exterior num contexto de globalização
Autor(es)Wang Yuhan
Orientador(es)Lam, Sun
Vieira, Pedro A.
Palavras-chaveEstratégias de internacionalização
Globalização económica
Huawei technologies
Indústria de produção de equipamentos de telecomunicações
Internationalization strategies
Economic globalization
Huawei technologies
Industrial production of telecommunications equipment
跨国性战略
全球化经济
华为科技
电信设备的产品生产
Data2016
Resumo(s)O acelerado mundo contemporâneo caracteriza-se pelo esbatimento das distâncias geográficas e a crescente interdependência das economias mundiais, num contexto de globalização económica. As empresas chinesas não estão alheadas deste processo, procurando, cada vez mais, expandir os negócios para além das fronteiras nacionais. Contudo, este caminho de internacionalização exige uma estratégia bem definida e pressupõe ultrapassar desafios e obstáculos. A empresa chinesa Huawei Technologies iniciou um processo de internacionalização em 1995, transformando-se, em pouco mais de uma década, num dos gigantes mundiais do setor de telecomunicações. O presente relatório de estágio no âmbito do Mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial analisa este caso de sucesso, as características transnacionais da empresa e as suas vantagens competitivas, enquadrando esta análise no contexto de globalização atual.
The fast-paced modern world is characterized by the blurring of geographical distances and the growing interdependence of world economies, in a context of economic globalization. Chinese companies are not remote from this process, they are trying to expand increasingly their business beyond national borders. However, this path of internationalization requires a well-defined strategy in order to overcome challenges and obstacles. The Chinese company Huawei Technologies began a process of internationalization in 1995 and has become one of the global giants of the telecommunications industry, in just over a decade. This internship report for the Master in Portuguese/Chinese Studies tries to analyze Huawei’s success in this context, through the transnational characteristics of the company and its competitive advantages.
在经济全球化的背景下,快节奏现代社会的特点是地理距离的日渐模糊以及 世界经济的越来越相互依存。中国的企业也无法脱离这个过程,他们开始走出国 门,寻找并扩大跨国业务。然而,国际化这个过程需要一个明确的战略,以帮助 这些企业克服各种挑战和障碍。 华为科技有限公司的国际化进程开始于1995年,在短短的十几年,成为全球 电信行业的巨头之一。 作者在中葡跨文化研究硕士课程第四学期在华为里斯本 代表处参与了实习,此实习报告试图分析该公司在全球化环境下的跨国性特征以 及竞争优势。
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59811
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Wang Yuhan.pdf
Acesso restrito!
1,8 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID