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TítuloO cientista como pintor de verdades. A propósito de Vertigens. Para uma sociologia da perversidade, de Albertino Gonçalves, Coimbra: Grácio Editores, 2009.
Autor(es)Gonçalves, Albertino
Palavras-chaveVertigens
Sociologia
Perversidade
Data2009
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoGonçalves, A. (2009). O cientista como pintor de verdades. A propósito de Vertigens. Para uma sociologia da perversidade, de Albertino Gonçalves, Coimbra: Grácio Editores, 2009. Comunicação e Sociedade, 16, 215-218. DOI: 10.17231/comsoc.16(2009).1038
Resumo(s)[Excerto] O livro Vertigens não é feito de uma peça só, com princípio, meio e fim. Cada capítulo vale por si, podendo ser lido separadamente, sem prejuízo de monta. Mas a soma de fragmentos também encerra alguma unidade, que lhe advém do estilo, das inquietações e das obsessões do autor. Assemelha-se a um vitral que, composto por uma disparidade de vidros multicolores, propicia uma figura e um efeito de luz próprios.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59940
DOI10.17231/comsoc.16(2009).1038
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1038
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

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