Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60145

TítuloMarketing territorial e espaços virtuais: a indústria do turismo nos Açores e no sudoeste da Irlanda
Autor(es)Sarmento, João Carlos Vicente
Data2003
EditoraUniversidade de Santiago de Compostela (USC)
Resumo(s)Este trabalho pretende reflectir sobre algumas configurações espaciais que os espaços virtuais, especificamente a WWW, estão a criar, apresentando alguns caminhos de investigação para a geografia. Para ilustrar algumas destas ideias são usados os casos dos desenvolvimentos da WWW nos Açores e no Sudoeste da Irlanda – na região de West Cork – e o contributo específico que a indústria do turismo tem neste processo. São analisados 55 sites relacionados com as duas regiões, que vão desde os produzidos por proprietários de unidades de alojamento, passando por aqueles construídos por empresas de transportes nas regiões, até aos guias virtuais de turismo construídos fora dos dois países em análise – Portugal e Irlanda. Particular relevância é dada ao papel da administração pública local no processo de representação e promoção territorial de ambas as regiões. A metodologia usada para selecionar os web sites aqui analisados, prende-se com uma pesquisa exaustiva através de diversos motores de busca internacionais, nacionais e regionais, aliado a pesquisas em directórios das próprias regiões.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60145
ISBN1138 - 2708
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
GEO - Livros internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2003 santiago-joao.pdf1,81 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID