Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60230

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, América Flávia Borgespor
dc.contributor.authorPazos-Justo, Carlospor
dc.date.accessioned2019-04-29T15:52:37Z-
dc.date.available2019-04-29T15:52:37Z-
dc.date.issued2018-03-
dc.identifier.isbn978-989-755-359-2por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/60230-
dc.description.abstractNo atual contexto da didática das línguas estrangeiras é consensual dizer-se que língua e cultura fazem parte de um todo indissociável, pois só através da abordagem dos conteúdos culturais é possível chegar a uma aprendizagem eficaz e completa da língua. Assim, a par dos aspetos linguísticos, a componente sociocultural é um elemento chave para o desenvolvimento da competência comunicativa. Esta proposta fundamenta-se, igualmente, no entendimento do Caminho de Santiago como uma prática cultural com um papel relevante relativamente à integração e à unidade entre os diversos povos da Europa, sendo visto como um símbolo de identidade europeia. Contudo, apesar do crescente interesse por este fenómeno cultural, verificámos que o mesmo não tem sido objeto de uma atenção significativa no âmbito E/LE. A exploração do Caminho de Santiago, como recurso didático, pretende que os alunos se aproximem da cultura meta e, simultaneamente, à cultura de origem. Deste modo, apresentar-se várias opções didáticas implementadas, assim como os resultados do projeto anteriormente mencionado.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Húmuspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCaminho de Santiagopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectRecurso didáticopor
dc.subjectConsciência interculturalpor
dc.titleO Caminho de Santiago como um recurso didático promotor da competência cultural nas aulas de E/LEpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage25por
oaire.citationEndPage41por
oaire.citationIssuepor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleInvestigación e Innovación en la Enseñanza de ELE: Avances y desafíospor
Aparece nas coleções:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva&Pazos-Justo_EnsenanzaEspanhol-2018.pdf478,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID