Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/61739

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLam, Sunpor
dc.contributor.advisorVieira, Pedro A.por
dc.contributor.authorWang Nanpor
dc.date.accessioned2019-10-11T14:09:08Z-
dc.date.available2019-10-11T14:09:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/61739-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Formação, Tradução e Comunicação Empresarialpor
dc.description.abstractA internacionalização é uma realidade cada vez mais incontornável no mundo atual, que é cada vez mais integrado económica, social, cultural e politicamente. Esta realidade aplica-se também às Pequenas e Médias Empresas (PME) que podem beneficiar da internacionalização em termos de aumento da sua performance económica e financeira. Para algumas empresas chinesas, a entrada em mercados estrangeiros é vista como uma necessidade, devido à crescente vulnerabilidade do mercado chinês decorrente sobretudo da saturação do mercado. No entanto, é também vista como uma oportunidade, pois sendo as PME bastante versáteis e adaptáveis, têm na internacionalização a possibilidade de expansão, crescimento e de aquisição de conhecimentos que as podem tornar diferenciadoras e mais fortes no mundo empresarial. O presente relatório aborda aspetos específicos do processo de internacionalização de uma empresa chinesa para o mercado brasileiro. Resulta de um estágio curricular de cinco meses na empresa Jian Feng Chuang You1, em que foi possível conhecer a realidade de uma PME cujo atividade principal é o comércio eletrónico de capas para telemóveis da marca iPhone e que teve como objetivo ampliar a sua presença em mercados internacionais, e, em particular, no Brasil, que é considerado um mercado natural. Ao longo do enquadramento teórico são abordados, alguns temas relacionados com o comércio eletrónico e alguns dos desafios da sua aplicação entre diferentes países, bem como as necessárias adaptações culturais são ainda apresentadas. As relações China-Brasil, as tarefas desenvolvidas, em particular as relacionadas com traduções e outros aspetos da comunicação em chinês e português são explicadas.por
dc.description.abstractInternationalization is an increasingly unavoidable reality in today's world, which is increasingly integrated economically, socially, culturally and politically. This reality also applies to small and medium-sized enterprises (SMEs), which can benefit from internationalization in terms of growth of economic and financial performance. For some Chinese companies, an entry into foreign markets is seen as a necessity, because of the growing vulnerability of the Chinese market, especially the saturation of the market. However, it is also seen as an opportunity, since SMEs are very versatile and adaptable, in the internationalization they have a possibility of expansion, growth and acquisition of knowledge that can make them different and stronger in the business world. This report is about the process of internationalization of one Chinese company to enter the Brazilian market. And the report results from a five-month internship in the company Jian Feng Chuang You, where it was possible to let me know the reality of an SME whose market is the e-commerce of iPhone cover, and whose target is expanding his presence in international markets, especially in Brazil, which is considered a natural market. Along the theoretical framework are discussed, some issues related to e-commerce and some of the challenges of application between different countries, as well as the necessary cultural adaptations are still presented. China-Brazil relations, the tasks involved, especially those related to translations and other aspects of communication in Chinese and Portuguese are explained.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectBrasilpor
dc.subjectComércio Eletrónicopor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectPMEpor
dc.subjectBrazilpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectInternshippor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectSMEspor
dc.titleApoio ao desenvolvimento do mercado brasileiro para uma empresa chinesa de comércio eletrónicopor
dc.title.alternativeSupport the development of a Chinese e-commerce company on Brazilian marketpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202287777por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Wang Nan_final-correção.pdf1,7 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID