Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/62635

TítuloEnsinar a compreender: Perspectivas e propostas
Autor(es)Viana, Fernanda Leopoldina
Ribeiro, Iolanda
Santos, Sandra
Cadime, Irene Maria Dias
Palavras-chaveComprensão da leitura
Programas de intervenção
Modelos multinível
Dificuldades de Aprendizagem
Data2019
EditoraVetor Editora
CitaçãoViana, F. L., Ribeiro, I., Santos, S. & Cadime, I. (2019). Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas. In S. R. K. Guimarães e F. Vidigal de Paula (Orgs.), Compreensão da leitura. Processos cognitivos e estratégias de ensino (Vol. 2, pp. 175-196). S. Paulo: Vetor Editora.
Resumo(s)Neste capítulo são analisadas as principais abordagens relativamente à intervenção na compreensão da leitura e apresentadas propostas de intervenção em contexto de sala de aula, propostas organizadas num programa destinado ao ensino explícito da compreensão da leitura.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/62635
ISBN978-85-7585-949-0
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros
CIPsi - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019 Compreensão da Leitura cap 9 .pdf
Acesso restrito!
1,57 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID