Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6271

TítuloO utilizador tem sempre razão? Inquirir para melhor servir os utentes das bibliotecas da Universidade do Minho
Autor(es)Rodrigues, Eloy
Guimarães, Augusta Xavier
Palavras-chaveInquéritos aos utilizadores
Bibliotecas universitárias
Gestão de bibliotecas
DataMar-2007
EditoraAssociação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
CitaçãoIn CONGRESSO NACIONAL DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS, 9, Ponta Delgada, Portugal, 2007 – “Bibliotecas e arquivos : informação para a cidadania, o desenvolvimento e a inovação : actas” [CD-ROM]. [S.l.] : Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, 2007. ISBN 978-972-9067-37-2.
Resumo(s)Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM) têm por missão facultar à instituição em que se integram os recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das actividades educativas e de investigação científica e tecnológica, sendo responsáveis pela gestão das bibliotecas da Universidade, tanto em Braga como em Guimarães. No desempenho da sua missão, os SDUM têm procurado desenvolver uma gestão centrada no utilizador, procedendo, periodicamente, à recolha de dados objectivos que lhe permitam ajustar o seu funcionamento aos interesses e necessidades dos seus utilizadores. Assim aconteceu em 1993, 1999 e 2005, altura em que os SDUM aplicaram inquéritos aos utilizadores das bibliotecas da Universidade do Minho, procurando, assim, recolher informação sobre os hábitos e padrões de utilização das suas bibliotecas e serviços. Neste trabalho, descreve-se a forma como foi conduzido o inquérito aos potenciais utilizadores das bibliotecas da Universidade do Minho realizado em 2005, apresentando-se também uma síntese dos resultados obtidos, que nortearão a actividade dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho nos próximos anos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/6271
ISBN978-972-9067-37-2
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:USDB - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BAD2007.pdfApresentação1,19 MBAdobe PDFVer/Abrir
ACORES.pdfComunicação87,14 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID