Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/62860
Título: | Estudo diagnóstico sobre a constituição do catálogo coletivo das Bibliotecas de Ensino Superior de Portugal |
Autor(es): | Cunha, Thiago Silva, Diana Príncipe, Pedro |
Data: | 24-Jul-2019 |
Resumo(s): | No âmbito do projeto SAMA "Biblioteca Comum - Serviço nacional agregador dos recursos bibliográficos das Instituições de Ensino Superior e de Ciência e Tecnologia", o Grupo de Trabalho BAD das Bibliotecas de Ensino Superior - Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (GT-BES), apresenta os resultados do estudo diagnóstico para a constituição de um catálogo coletivo das Bibliotecas de Ensino Superior (BES) de Portugal. O presente estudo diagnóstico enquadra-se nas atividades de conceção e instalação do projeto, que inclui a seleção e instalação do software de agregação de catálogos, a configuração e parametrização dos pré-requisitos do sistema e funcionalidades do serviço, a definição de requisitos de interoperabilidade e a aplicação dos protocolos de comunicação. Estas ações a desenvolver no primeiro ano do projeto têm como objetivo criar o sistema que permitirá desenvolver a operação do serviço nacional agregador dos recursos bibliográficos das Instituições de Ensino Superior e de Ciência e Tecnologia, designado de Biblioteca Comum. Esta área de trabalho do projeto “Biblioteca Comum” inclui a realização de um estudo diagnóstico dos catálogos bibliográficos das bibliotecas das Instituições de Ensino Superior portuguesas que aqui se apresenta. |
Tipo: | Relatório |
Descrição: | Estudo Diagnóstico - Projeto: Biblioteca Comum | AAC nº01/SAMA2020/2018 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/62860 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | USDB - Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BiblioComum_estudodiagnostico_catalogos_V1.pdf | Estudo diagnóstico | 1,82 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons