Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6382

TítuloQualidade nos serviços públicos: possibilidades e bloqueios
Autor(es)Domingues, Ivo
Palavras-chaveQualidade
Cliente
Utente
Reprodução
Data2004
EditoraUniversidade Técnica de Lisboa (UTL)
Citação"Revista EPISTEME ". 13-14 (2004) 225-242.
Resumo(s)Este artigo propõe uma visão sobre a gestão da qualidade nas organizações de serviços públicos. Explora as condições de constrangimento das práticas da qualidade e de possibilidades da sua melhoria. Recorre à analogia entre organizações de serviços públicos e privados, propõe uma agenda de valores organizadores do modo de ser, estar e fazer dos funcionários públicos, problematiza os bloqueios à melhoria da qualidade nas organizações de serviços públicos e sublinha a qualidade como produto negociado entre três agentes: o Estado, os funcionários públicos e os consumidores dos serviços.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/6382
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DS/CICS - Artigos em Revistas Nacionais/Articles in National Journals

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