Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/64051

TítuloÀ volta dos livros: o que revelam as cintas
Autor(es)Ribeiro, Ana
Palavras-chaveCinta
Capa
Peritexto
Campo literário
Marketing
Book band
Book cover
Peritext
Literary field
Marketing
Data2012
EditoraUniversidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación
RevistaRevista Galega de Filoloxía
CitaçãoRibeiro, A. (2012). “À volta dos livros: o que revelam as cintas”. In Revista Galega de Filoloxía, 13, pp. 85-120
Resumo(s)Desenvolvida com a imprensa, a perigrafia foi conhecendo diversas formas ao longo dos tempos. Uma das mais recentes foi a cinta colocada à volta do livro. Após a contextualização e a caracterização desta prática, analisam-se neste trabalho várias cintas de obras literárias, com o objetivo de identificar os argumentos a que elas mais recorrem para promover a venda de livros e relacionar estas indicações com o funcionamento do campo literário.
Developed by printing, perigraphy went through different stages throughout times. One of the most recent was the band wrapped around the book. After the contextualization and characterization of this practice, this work analyses several book bands of literary books in order to identify the arguments most used to promote book-selling and in order to relate these indications with the functioning of the literary field.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/64051
ISSN1576-2661
e-ISSN2444-9121
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos publicados em revistas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
À volta dos livros.pdf893,13 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID