Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/64701

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerraz, Lucimarepor
dc.contributor.authorSchneider, Luana Robertapor
dc.contributor.authorPereira, Rui Pedro Gomespor
dc.contributor.authorPereira, Altamiro Manuel Rodrigues Costapor
dc.date.accessioned2020-04-02T12:13:11Z-
dc.date.available2020-04-02T12:13:11Z-
dc.date.issued2020-01-
dc.date.submitted2019-04-22-
dc.identifier.issn0034-7183por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/64701-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência pedagógica de desenvolvimento dos três elementos da prática baseada em evidências (PBE). O trabalho foi realizado com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem de duas universidades, uma pública e uma comunitária, do Sul do Brasil. Os resultados demonstraram que essa ação apresentou elevado potencial para motivar uma postura mais ativa dos estudantes diante da aquisição de conhecimentos, além da aproximação com o contexto dos serviços de saúde.por
dc.description.abstractThis article reports on a pedagogical experience to develop the three elements of the Evidence-based Practice (prática baseada em evidências or PBE, in Portuguese). The initiative involved students in Medical and Nursing training from two universities, a state funded and a community one, in Southern Brazil. Results show that this action demonstrates high potential to elicit a more pro-active attitude from students in the process of knowledge acquisition, in addition to the approach with the context of the health services.por
dc.description.abstractEste artículo presenta el relato de una experiencia pedagógica de desarrollo de los tres elementos de la Práctica Basada en Evidencias (PBE). El trabajo se realizó con estudiantes de Medicina y Enfermería de dos universidades, una pública y una comunitaria, del Sur de Brasil. Los resultados mostraron que esta acción presentó un alto potencial para motivar una actitud más activa de los estudiantes ante la adquisición de conocimientos, además del acercamiento con el contexto de los servicios de salud.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecteducação superiorpor
dc.subjectevidência científicapor
dc.subjectsaúde e educaçãopor
dc.subjecthealth and educationpor
dc.subjecthigher educationpor
dc.subjectscientific evidencepor
dc.subjecteducación superiorpor
dc.subjectevidencia científicapor
dc.subjectsalud y educaciónpor
dc.titleEnsino e aprendizagem da prática baseada em evidências nos cursos de Enfermagem e Medicinapor
dc.title.alternativeTeaching and learning of an evidence-based practice in Nursing and Medical Trainingpor
dc.title.alternativeEnseñanza y aprendizaje de la práctica basada en evidencias en los cursos de Enfermería y Medicinapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://rbepold.inep.gov.br/index.php/rbep/issue/view/298por
oaire.citationStartPage235por
oaire.citationEndPage247por
oaire.citationIssue257por
oaire.citationVolume101por
dc.identifier.eissn2176-6681por
dc.identifier.doi10.24109/2176-6681.rbep.101i257.4424por
dc.subject.fosCiências Médicas::Ciências da Saúdepor
sdum.journalRevista Brasileira de Estudos Pedagógicospor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:ESE-CIE - Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo RBEP.pdf607,03 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID