Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6620

TítuloIVY trace visualiser
Autor(es)Campos, J. Creissac
Sousa, Nuno Miguel Eira de
Palavras-chaveAvaliação de sistemas interactivos
Ferramentas de análise
Model cheking
Representações visuais
DataOut-2006
EditoraGrupo Português de Computação Gráfica
CitaçãoCONFERÊNCIA NACIONAL EM INTERACÇÃO PESSOA-MÁQUINA, 2, Braga, Portugal, 2006 – “Interacção 2006 : actas”. Braga : GPCG, 2006. ISBN 972-98464-7-2. p. 181-190.
Resumo(s)No contexto do projecto IVY, tem vindo a ser desenvolvida uma ferramenta de modelação e análise de sistemas interactivos, tendo em vista a detecção de potenciais problemas de usabilidade no início do desenvolvimento de um qualquer sistema interactivo. Quando uma dada propriedade em análise não se verifica, a ferramenta procura indicar um contra-exemplo: um comportamento do modelo que demonstre a falsidade da propriedade em questão. Estes contra-exemplos, no entanto, podem atingir tamanhos consideráveis, dependendo da complexidade do mode- lo, o que dificulta a sua análise. De forma a facilitar essa análise, a arquitectura da ferramenta IVY prevê um componente de suporte à análise. Este componente visa, através de representações visuais e de mecanismos de análise, facilitar a compreensão dos contra exemplos, de forma a tornar mais claro qual o problema que está a ser apontado e possíveis soluções para o mesmo. Este artigo apresenta o componente de análise da ferramenta IVY. São apresentadas a arquitectura do componente, as representações implementadas e os mecanismos de análise disponibilizados.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/6620
ISBN972-98464-7-2
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:HASLab - Artigos em revistas internacionais
DI/CCTC - Artigos (papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
17_Yvy_jose_campos.pdfDocumento principal702,88 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID