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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Ruipor
dc.contributor.advisorAnjo, Anapor
dc.contributor.authorVaz, Humberto João Alvespor
dc.date.accessioned2020-09-11T14:52:22Z-
dc.date.available2020-09-11T14:52:22Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/66927-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Computer Sciencepor
dc.description.abstractHuman interaction with machines has never been so frequent as nowadays. In order to reduce the redundant workload of a human being that answers repeated and trivial questions regarding customer support on a digital marketing website, this work has the purpose of replacing this tedious job with an informatics tool, a dialogue tool. A dialogue tool like a Chatbot that could handle customer support to a digital marketing website, provides the opportunity of placing human resources on ”non mechanical tasks”. Given that Chatbots exchange messages directly with customers, they could collect required protocol information in all the interactions. In spite of the possibility of needing human assistance, he will not need to ask these standard questions and will improve its efficiency. By automating these required dialogues to answer questions about certain products, that would otherwise be responded by a human, the organizations will have the opportunity to place human resources in another sectors that are not so easily automated.por
dc.description.abstractA interação humana com máquinas nunca foi tão frequente como nos dias de hoje. Com a intenção de reduzir a quantidade de trabalho de um ser humano que receberia ao responder a questões triviais e repetidas no que diz respeito a Suporte ao Cliente, este trabalho tem o propósito de substituir um trabalho entediante por uma ferramenta informática, uma ferramenta que possibilite o diálogo entre o cliente e o serviço de suporte. Uma ferramenta como um Chatbot que poderia fornecer suporte ao cliente num website de marketing digital iria providenciar às empresas a oportunidade de alocar trabalhadores para tarefas ”menos mecânicas”. Dado que os Chatbots trocam mensagens diretamente com os clientes, estes podem recolher informações que são sempre necessárias e protocolares em todas as interações. Assim sendo, mesmo que este diálogo requira possivelmente um ser humano, este irá prescindir de fazer estas perguntas padrão, melhorando assim a eficiência deste trabalho (Suporte ao Cliente). Ao automatizar diálogos necessários para responder a questões acerca de produtos que, de outra forma seriam respondidas por um ser humano, as organizações estarão a poupar tempo e dinheiro que podem ser aplicados noutros sectores menos propícios a serem automatizados.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectChatbotpor
dc.subjectArtificial intelligencepor
dc.subjectMachine learningpor
dc.titleChatbot for digital marketing and customer support: an artificial intelligence approachpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202503445por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade13 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

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