Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68844
Título: | A avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesas |
Autor(es): | Flores, Maria Assunção Santos, Patrícia Raquel Cerqueira Pereira, Diana Mesquita, Diana Cristóvão, Francisco |
Editor(es): | Membiela, Pedro Casado, Natalia Cebreiros, Maria Isabel Vidal, Manuel |
Palavras-chave: | Ensino Superior Avaliação |
Data: | 2018 |
Editora: | Educación Editora |
Citação: | Flores, M.A.; Santos, P.; Pereira, D.; Mesquita, D. & Cristóvão, F. (2018) A avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesas, in P. Membiela, N. Casado, M. I. Cebreiros, M. Vidal (Eds.) Nuevos desafios en la enseñanza superior, Ourense: Educacion Editora, pp. 665-670 |
Resumo(s): | Este texto centra-se nas perceções de estudantes universitários relativamente à avaliação no Ensino Superior, com especial realce para os métodos de avaliação utilizados, para a influência da avaliação na sua aprendizagem e para a sua motivação. Os dados foram recolhidos através de um inquérito por questionário a alunos de cinco universidade públicas portuguesas em diferentes áreas de conhecimento. Foi também desenvolvido um projeto de intervenção com enfoque na Avaliação para a Aprendizagem (Assessment for Learning – AfL) com estudantes de Engenharia numa universidade pública portuguesa. Nesta comunicação damos conta dos resultados preliminares, nomeadamente no que se refere às ideias que os alunos mais associam à avaliação, aos métodos mais utilizados e ao uso de ambientes e de métodos de AfL. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/68844 |
ISBN: | 978-84-15524-40-3 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons