Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68925
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Iolanda | por |
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.author | Cadime, Irene Maria Dias | por |
dc.contributor.author | Santos, Sandra Cristina Silva | por |
dc.date.accessioned | 2021-01-05T11:55:32Z | - |
dc.date.available | 2021-01-05T11:55:32Z | - |
dc.date.issued | 2019-07 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, I., Viana, F. L., Cadime, I., & Santos, S. (2019). Projeto Litteratus. In J. Verdasca, A. M. Neves, H. Fonseca, J. A. Fateixa, M. Procópio, & T. Magro-C (Eds.), Relatório PNPSE 2016-2018: Escolas e comunidades tecendo políticas educativas com base em evidências (pp. 161–167). Lisboa: PNPSE/DGE. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-742-433-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/68925 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório é publicado sob a responsabilidade da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE), encarregue, nos termos do ponto 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 23/2016, de 24 de março, da implementação, acompanhamento, monitorização e avaliação periódica do Programa, nas suas múltiplas dimensões, com principal enfoque na avaliação de impacto das estratégias localmente definidas e identificadas como relevantes para a promoção do sucesso escolar. Os dados estatísticos de processo foram recolhidos pela EM-PNPSE em plataforma própria. Já os dados estatísticos referentes aos resultados escolares foram fornecidos pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE); os elementos relativos à execução física, financeira e de avaliação de impacto da formação contínua e das medidas dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) pela Direção-Geral de Educação (DGE), pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), pelos Centros de Formação e Associação de Escolas (CFAE), pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e respetivas autoridades de gestão. Outros elementos informativos complementares foram diretamente obtidos pela EM-PNPSE com recurso a plataforma própria, sempre que, sobre as variáveis em questão, não existisse informação disponível. O Dossiê de Projetos integra documentos informativos sobre projetos curriculares em curso bem como entrevistas cujo conteúdo é da autoria e responsabilidade das respetivas equipas de coordenação. | por |
dc.description.sponsorship | Projeto apoiado no âmbito do Eixo Prioritário 8 – Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida - do Norte 2020, referente aos avisos NORTE-66-2016-28 e NORTE-66-2016-29 para a apresentação de Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar e das operações que os integram. Fundos nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança) da Universidade do Minho, com a referência UID/CED/00317/2019. O PNPSE é co-financiado pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) com o apoio do Fundo Social Europeu (FSE), através do aviso Nº POCH-67-2017-01, enquadrado no Eixo Prioritário 4 – Qualidade e inovação no sistema de educação e formação, especificamente na tipologia de operação 4.1 - Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar e de acordo com a Prioridade de Investimento 10.i - Redução e prevenção do abandono escolar precoce e estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração no ensino e formação. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Direção-Geral de Educação | por |
dc.relation | UID/CED/00317/2019 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Sucesso escolar | por |
dc.subject | Projetos de intervenção | por |
dc.subject | Ensino de qualidade | por |
dc.title | Projeto Litteratus | por |
dc.type | researchReport | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://pnpse.min-educ.pt/node/67 | por |
oaire.citationStartPage | 161 | por |
oaire.citationEndPage | 167 | por |
oaire.citationIssue | 1.ª | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Relatório PNPSE 2016-2018: escolas e comunidades tecendo políticas educativas com base em evidências | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Relatórios Técnicos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório Litteratus.pdf | 2,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons