Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/68929

TitleProjeto «Da conceção à validação de um modelo integrado de intervenção na leitura. Contributos para a operacionalização do modelo multinível
Author(s)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Cadime, Irene Maria Dias
Santos, Sandra Cristina Silva
KeywordsSucesso escolar
Projetos de intervenção
Issue dateJul-2019
PublisherDireção Geral de Educação. Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar
CitationRibeiro, I., Viana, F. L, Cadime, I., & Santos, S. (2019). Da conceção à validação de um modelo integrado de intervenção na leitura. Contributos para a operacionalização do modelo multinível. In J. Verdasca, A. M. Neves, H. Fonseca, J. A. Fateixa, M. Procópio, & T. Magro-C (Eds.), Relatório PNPSE 2016-2018: Escolas e comunidades tecendo políticas educativas com base em evidências (pp. 144–153). Lisboa: PNPSE/DGE.
Abstract(s)O presente relatório é publicado sob a responsabilidade da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE), encarregue, nos termos do ponto 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 23/2016, de 24 de março, da implementação, acompanhamento, monitorização e avaliação periódica do Programa, nas suas múltiplas dimensões, com principal enfoque na avaliação de impacto das estratégias localmente definidas e identificadas como relevantes para a promoção do sucesso escolar. Os dados estatísticos de processo foram recolhidos pela EM-PNPSE em plataforma própria. Já os dados estatísticos referentes aos resultados escolares foram fornecidos pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE); os elementos relativos à execução física, financeira e de avaliação de impacto da formação contínua e das medidas dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) pela Direção-Geral de Educação (DGE), pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), pelos Centros de Formação e Associação de Escolas (CFAE), pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e respetivas autoridades de gestão. Outros elementos informativos complementares foram diretamente obtidos pela EM-PNPSE com recurso a plataforma própria, sempre que, sobre as variáveis em questão, não existisse informação disponível. O Dossiê de Projetos integra documentos informativos sobre projetos curriculares em curso bem como entrevistas cujo conteúdo é da autoria e responsabilidade das respetivas equipas de coordenação. Agradecimentos: A Estrutura de Missão do PNPSE agradece a todos quantos deram o seu contributo individual ou institucional para a elaboração do presente relatório.
TypeResearch report
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68929
ISBN978-972-742-433-7
Publisher versionhttps://pnpse.min-educ.pt/node/67
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Relatórios Técnicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Briteiros.pdf2,2 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID