Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7198

TítuloA prática de gestão de pavimentos em cidades médias brasileiras
Autor(es)Lima, J. P.
Ramos, Rui A. R.
Fernandes Junior, José Leomar
Data2006
CitaçãoMENDES, José Fernandes Gomes [et al.], ed. - "PLURIS 2006 : anais do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Planeamento Urbano Regional Integrado Sustentável, Braga, 2006" [CD-ROM]. [S.l. : s.n., 2006]. ISBN 85-85205-67-9.
Resumo(s)Este trabalho tem por objetivo identificar os procedimentos e métodos de gerência de pavimentos utilizados pelos administradores públicos brasileiro. É baseado na análise de uma pesquisa, em forma de questionário, enviada às prefeituras municipais de cidades brasileiras de médio porte, mais especificamente aos responsáveis por obras e serviços relacionados com a conservação de pavimentos. Identifica a situação atual da prática de gestão das atividades de manutenção e reabilitação (M&R) das vias urbanas e, desta forma, contribui para estudos futuros que visem melhorar as condições dos pavimentos nas cidades brasileiras, particularmente no que diz respeito à eliminação das barreiras dentro dos próprios organismos rodoviários, causa principal da não disseminação e da não continuidade do uso de sistemas de gerência de pavimentos urbanos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7198
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-PT - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ramos-CN-1-2006-A PRÁTICA DE GESTÃO DE PAVIMENTOS.pdfprograma+artigo238,61 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID