Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7224

TítuloO planeamento estratégico de marketing territorial em busca de potenciar o território: o caso de Almeida
Autor(es)Fonseca, Fernando Pereira da
Ramos, Rui A. R.
Data2006
CitaçãoMENDES, José Fernandes Gomes [et al.], ed. - "PLURIS 2006 : anais do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Planeamento Urbano Regional Integrado Sustentável, Braga, 2006" [CD-ROM]. [S.l. : s.n., 2006]. ISBN 85-85205-67-9.
Resumo(s)O presente trabalho visa clarificar as principais vantagens inerentes ao processo de planeamento estratégico numa perspectiva de marketing territorial. A desvitalização económica demográfica, identificada em vários territórios do interior de Portugal, deve-se substancialmente à perda da capacidade competitiva num contexto regido pela lógica de mercado. A formulação de um plano estratégico de marketing territorial constitui um primeiro passo para enfrentar estes desafios, ao assumir-se como um instrumento prospectivo e integrado, que apela ao voluntarismo de acções, à concertação público-privado, à promoção e aproveitamento das potencialidades e à mitigação das debilidades. Assim, o objectivo cimeiro do estudo que se apresenta nesta comunicação é detectar e analisar o potencial de desenvolvimento de Almeida, na esteira do planeamento estratégico de marketing territorial.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7224
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-PT - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ramos-CN-2-2006-O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.pdfprograma+artigo259,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID