Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74560

TítuloA moda como forma de arte: proposta para uma plataforma de comunicação de moda, arte e cultura: revista “The Untitled”
Autor(es)Magalhães, Joana Malta
Orientador(es)Cunha, Joana
Providencia, B
Palavras-chaveModa
Arte contemporânea
Cultura
Revista online
Plataforma de comunicação
Fashion
Contemporary art
Culture
Online magazine
Communication platform
Data2020
Resumo(s)O tema central deste trabalho é a idealização de uma plataforma, preferencialmente online, que conjuga três áreas distintas, mas ligadas entre si, nomeadamente, a moda, a arte e a cultura. Com aquele fim, de criar uma plataforma de comunicação, apresentamos os diferentes estágios necessários para lá chegar, mas não sem antes percorrermos algumas outras plataformas, designadamente, pela análise de revistas, que, sem dúvida, nos influenciaram. Sabemos que a moda é volátil, transforma-se e evolui com a sociedade. E a melhor forma de transmitir essas mudanças é através das plataformas de comunicação. É, pois, essa a nossa intenção com este trabalho, revelar essas mudanças e aceitá-las, tomando-as como inspiração e referência, mas idealizando algo novo, diferente e dinâmico ao introduzir a arte e a cultura num mundo já muito vivido como é o da moda. Foi a isso que nos propusemos e foi isso que criamos, uma plataforma de moda, arte e cultura, sem rótulos, acessível a todos. A intenção é num futuro próximo este protótipo que aqui apresentamos se traduza numa realidade, numa verdadeira e publicada revista de moda, arte e cultura, que qualquer pessoa possa comprar e apreciar, ultrapassando-se, assim, um vazio há muito existente na nossa imprensa, em que a moda, a arte e a cultura se ligam e se tornam uma. Para que assim se veja a Moda como verdadeira forma de Arte.
The central theme of this work is the idealization of a platform, preferably online, which combines three distinct areas, but linked together, namely, fashion, art and culture. To that end, to create a communication platform, we present the different stages necessary to get there, but not without first going through some other platforms, namely, through the analysis of magazines, which undoubtedly influenced us. We know that fashion is volatile, it changes and evolves with society. And the best way to communicate these changes is through communication platforms. It is, therefore, our intention with this work, to reveal these changes and accept them, taking them as inspiration and reference, but idealizing something new, different and dynamic when introducing art and culture in a world that is already very lived as it is the fashion world. That's what we set out to do and that's what we created, a fashion, art and culture platform, without labels, accessible to everyone. The intention is that in the near future this prototype that we present here will translate into a reality, in a true and published fashion, art and culture magazine, that anyone can buy and appreciate, thus overcoming a vacuum that has long existed in our press, in which fashion, art and culture connect and become one. So that fashion is seen as a true art form.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74560
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Joana Malta Magalhaes.pdfDissertação de mestrado4,78 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID