Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74587

TítuloLiteracias no contexto de educação e formação de jovens em Portugal
Autor(es)Cunha, Juliana Silva
Dionísio, Maria de Lourdes
Palavras-chaveLiteracias
Educação
Formação
Adultos
Conceptualizaões
Formação de jovens e adultos
Data7-Nov-2017
EditoraUniversidade do Estado da Bahia (UNEB). Departamento de Educação
Resumo(s)Dado o papel central da literacia nos contextos socioeducativos europeus e a crescente procura e importância destas modalidades de educação e formação, este texto pretende mostrar os valores e as conceptualizações de literacia que os Cursos em Sistema de Aprendizagem (CSA), os Cursos Profissionais (CP), e os Cursos Educação e Formação de Jovens (CEF) incorporam. Através da análise de conteúdo e recorrendo, sempre que se justifique, à análise de discurso, dos referenciais de formação, dos programas das disciplinas e da legislação que os regulamenta, pretende-se especificamente responder às seguintes questões: Como é que estas ofertas educativas posicionam os professores e os alunos? Que atividades e métodos de ensino e aprendizagem são levadas a cabo no âmbito da sua implementação? Que resultados se espera que os alunos alcancem?
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74587
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Comunicações em eventos científicos internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
4_ALFAEEJA_2017_paper_73 cunha e dionisio.pdfResumo expandido439,58 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID