Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74657

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSansão, Welbertpor
dc.contributor.authorCruz-Santos, Anabelapor
dc.date.accessioned2021-11-09T09:27:08Z-
dc.date.available2021-11-09T09:27:08Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSansão, W., & Cruz-Santos, A. (2021). Ensino de Libras como segunda língua: Análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS. In R.C. Souto Maior et al. (Orgs.), Estudos Discursivos das Práticas de Linguagem (vol. 2) (pp. 364-375). Tutóia: Editora Diálogos.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/74657-
dc.description.abstract[Excerto] Introdução: A acessibilidade em espaços públicos tem sido alvo de constantes pesquisas, reflexões e debates. A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência define que a "acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas" (BRASIL, 2017). Entretanto, ao analisar essa definição, percebem-se as limitações de sentido ligadas ao termo "ambiente", que comumente é relacionado à acessibilidade arquitetônica, não abrangendo todos os contextos envolvidos. Assim, propiciar acessibilidade é a garantia de um "ambiente", orgânico ou não, fundamentado a partir de políti-cas públicas que assegurem e implementem direitos a todos a fim de possibilitar viver de forma independente e cm igualdade de acesso em todos os campos. [...]por
dc.description.sponsorshipCIEd-Instituto de Educação- UMinhopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherDiálogospor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEnsino de Libras como segunda língua: análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASASpor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage364por
oaire.citationEndPage375por
oaire.citationConferencePlaceTutóia, Brasilpor
oaire.citationVolumeVol. 2por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleEstudos Discursivos das Práticas de Linguagem (vol. 2)por
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
capitulo Sansao& Cruz-Santos 2021.pdf4,08 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID