Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74819

TítuloTransmedia skills and informal learning strategies - production skills
Outro(s) título(s)Competencias transmedia y estrategias de aprendizaje informal - competencias de producción
Autor(es)Pereira, Sara
Moura, Pedro Filipe Ribeiro de
Editor(es)Scolari, Carlos A.
Palavras-chaveMedia literacy
Competences
Skills
Production skills
DataMar-2018
EditoraUniversitat Pompeu Fabra
CitaçãoPereira, S., & Moura, P. (2018). Transmedia skills and informal learning strategies - Production skills. In C. Scolari (Ed.), Teens, media and collaborative cultures. Exploiting teens’ transmedia skills in the classroom (pp. 22-32). Universitat Pompeu Fabra. http://transmedialiteracy.upf.edu/sites/default/files/files/TL_Teens_en.pdf
Resumo(s)[Excerpt] The work on transmedia skills discussed herein is anchored in the Media Literacy framework. This area of study and intervention has gained increased attention in recent years due to the urgent need to pay attention to media messages, agents, industries and audiences in order to empower citizens to critically and ethically live and participate in a media-saturated world.
[Extracto] El trabajo sobre las competencias transmedia que se estudia aquí está arraigado en el marco de la alfabetización mediática. Esta área de estudio e intervención ha generado mucho reconocimiento en estos últimos años por la necesidad de prestar atención a los mensajes mediáticos, agentes, industrias y audiencias con tal de empoderar a los ciudadanos para que vivan y participen activa y éticamente en un mundo saturado por los medios.
TipoCapítulo de livro
DescriçãoContem versão em espanhol
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74819
ISBN978-84-697-9843-0
e-ISBN978-84-09-00155-2
Versão da editorahttp://transmedialiteracy.upf.edu/sites/default/files/files/TL_Teens_en.pdf
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
DCC - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters


Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID