Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/75353

TítuloA construção escolar de comunidades de leitores: leituras do manual de Português
Autor(es)Dionísio, Maria de Lourdes
Palavras-chaveLeitura
Manual escolar
Data2000
EditoraEdições Almedina, S.A.
Resumo(s)A determinação das características do processo de interpretação que os leitores realizam ou potencialmente podem realizar envolve, pelo menos em parte, a reconstrução da experiência de se tornar leitor e esta experiência é, sem dúvida, levada a cabo na escola e na sala de aula. Se aquela reconstrução pode passar pela análise dos textos programáticos que definem o que os sujeitos sabem em cada nível de escolaridade, se tem de passar, do mesmo modo, pela análise da interacção sobre os textos que se realiza em sala de aula, ela não prescinde da análise dos manuais, uma vez que estes, detendo, não só em contexto pedagógico, mas no contexto social mais vasto, um estatuto que nenhum outro recurso educativo possui, definem, em grande medida, o que no contexto da prática pedagógica se passa. (Da Introdução)
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/75353
ISBN972-40-1414-2
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções: CIEd - Livros (Autor) / Books (Author)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A construção escolar....PDF
Acesso restrito!
Livro35,57 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID