Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7589

TítuloAvaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual.
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveLaboratório virtual
Moodle
Data2006
CitaçãoBOTTENTUIT JUNIOR, João Batista; COUTINHO, Clara Pereira - Avaliação e Desenvolvimento de um Laboratório Virtual. In SEMINÁRIO DE INVESTIGADORES E ESTUDANTES BRASILEIROS EM PORTUGAL (SIEBRAP 2006), Aveiro, 2006 – “Seminário de Investigadores e Estudantes Brasileiros em Portugal : actas”. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2006.
Resumo(s)O projecto que está a ser desenvolvido por um dos autores deste artigo no âmbito do Mestrado em Educação Multimédia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, trata-se da avaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual na área de química orgânica. O laboratório virtual permite a interacção directa do aluno e não deixa que o aluno chegue ao fim da experiência sem se apropriar do conhecimento. Alguns argumentos para a utilização dos laboratórios virtuais são: que são óptimos recursos para utilização tanto dentro quanto fora de sala de aula, Porque reduzem os custos de utilização de um laboratório real; possibilitam o e-learning, é uma ferramenta construtivista e que respeita o ritmo de aprendizagem dos alunos. Alguns argumentos para a escolha da disciplina de química são por ser uma área da ciência que permite experimentações, por ser uma matéria que utiliza grande parte de conceitos abstractos, porque é uma matéria que há grande número de reprovações, porque há sempre demanda de materiais didáctilos para disciplinas das áreas das exactas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7589
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf64,3 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID