Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/7589
Título: | Avaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual. |
Autor(es): | Bottentuit Junior, João Batista Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | Laboratório virtual Moodle |
Data: | 2006 |
Citação: | BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista; COUTINHO, Clara Pereira - Avaliação e Desenvolvimento de um Laboratório Virtual. In SEMINÁRIO DE INVESTIGADORES E ESTUDANTES BRASILEIROS EM PORTUGAL (SIEBRAP 2006), Aveiro, 2006 – “Seminário de Investigadores e Estudantes Brasileiros em Portugal : actas”. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2006. |
Resumo(s): | O projecto que está a ser desenvolvido por um dos autores deste artigo no âmbito do Mestrado em Educação Multimédia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, trata-se da avaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual na área de química orgânica. O laboratório virtual permite a interacção directa do aluno e não deixa que o aluno chegue ao fim da experiência sem se apropriar do conhecimento. Alguns argumentos para a utilização dos laboratórios virtuais são: que são óptimos recursos para utilização tanto dentro quanto fora de sala de aula, Porque reduzem os custos de utilização de um laboratório real; possibilitam o e-learning, é uma ferramenta construtivista e que respeita o ritmo de aprendizagem dos alunos. Alguns argumentos para a escolha da disciplina de química são por ser uma área da ciência que permite experimentações, por ser uma matéria que utiliza grande parte de conceitos abstractos, porque é uma matéria que há grande número de reprovações, porque há sempre demanda de materiais didáctilos para disciplinas das áreas das exactas. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/7589 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo.pdf | 64,3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |