Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/75957
Título: | Estudar Paulo Freire: uma pedagogia da subversão? |
Autor(es): | Lima, Licínio C. |
Data: | 2021 |
Editora: | Edições Afrontamento |
Citação: | Lima, L. C. (2021). Estudar Paulo Freire: uma pedagogia da subversão? In Luiza Cortesão & José Pedro Amorim (Orgs.). Novos contributios para a leitura da obra de Paulo Freire (pp. 53-77). Porto: Afrontamento |
Resumo(s): | [Excerto] No estudo de Paulo Freire são de evitar duas posições antagónicas que se têm manifestado desde a sua morte, em 1997 (Lima, 2018a). A dos seguidores mais rigoristas e indefetíveis, exegetas considerados autorizados, adeptos incondicionais e fervorosos. E também, ao invés, a daqueles que se limitam a críticas ad hominem, puramente ideológicas, sem argumentação sólida e racional, e, por vezes, sem conhecimento direto e aprofundado das fontes primárias e dos debates e controvérsias em curso. [...] |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/75957 |
ISBN: | 978-972-36-1894-5 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estudar Paulo Freire - Uma pedagogia da subeversão.pdf Acesso restrito! | 9,1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |