Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/76000
Título: | Impacto da implementação da estratégia Semantic Feature Analysis em turmas inclusivas |
Outro(s) título(s): | Impact of implementing the Semantic Feature Analysis strategy on inclusive classes |
Autor(es): | Verde, Elisabete Oliveira, Sílvia Cruz-Santos, Anabela |
Palavras-chave: | Vocabulário Estratégias de ensino-aprendizagem Semantic Feature Analysis (SFA) 1.º e 2.º ciclo do ensino básico Vocabulary Teaching-learning strategies 1st and 2nd cycle of basic education |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade da Corunha |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | Este estudo quasi-experimental teve por finalidade analisar
o impacto da estratégia de ensino-aprendizagem Semantic
Feature Analysis (versão em Português Europeu) na
promoção do vocabulário, junto de 120 alunos, com e sem
NEE, do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, distribuídos por
três grupos de ensino. Concluiu-se que a SFA é uma
estratégia motivadora, flexível e de fácil aprendizagem,
tendo sido mais eficaz que os outros métodos de ensino
implementados, contribuído para a promoção da
aprendizagem do vocabulário, aquisição de conceitos
teóricos e compreensão de textos. A dimensão do efeito foi
.87 no 1.º ciclo, e .88 no 2.º ciclo. This quasi-experimental study aimed to analyze the impact of the teaching-learning strategy Semantic Feature Analysis (European Portuguese version) in the promotion of vocabulary, on 120 students, with and without SEN, of the 1st and 2nd cycles of the Basic Education, distributed by three groups of education. It was concluded that SFA is a motivating, flexible and easy-to-learn strategy, having been more effective than other teaching methods implemented, contributing to the promotion of vocabulary learning, the acquisition of theoretical concepts and the understanding of texts. The effect size was .87 in the 1st cycle, and .88 in the 2nd cycle. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/76000 |
ISSN: | 1138-1663 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Verde et al. 2017.pdf | 920,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |