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https://hdl.handle.net/1822/76011
Título: | A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexia |
Autor(es): | Tonini, Andréa Correia, Luis de Miranda Martins, Ana Paula Loução |
Palavras-chave: | Inclusão Educação especial Metodologias ativas |
Data: | 2021 |
Editora: | FACOS-UFSM |
Resumo(s): | [Excerto] O MAD foi idealizado por Correia, autor de nacionalidade portuguesa, desde 1993, mas com outra denominação, a saber, “Modelo possível para a Educação Especial” (SANTOS 2014). Em 1997, a denominação do modelo foi alterada para “Modelo de Atendimento para a Criança com Necessidades Educativas Especiais” (CORREIA, 1999a, 1999b). Em 2002, o modelo passou a ser denominado pelo autor de “Modelo de Atendimento à Diversidade”, mantendo-se essa denominação até a atualidade (CORREIA, 2010, 2012, 2017a, 2018). De acordo com o seu autor, o MAD foca a sua atenção na diversidade dos alunos no contexto da classe regular, objetivando dar respostas às necessidades de todos os alunos, com particular direcionamento para os alunos com necessidades especiais e, destes, aos identificados com necessidades educativas especiais (CORREIA, 2010, 2012, 2017a, 2018). |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/76011 |
ISBN: | 978-65-5773-028-7 |
Versão da editora: | https://www.ufsm.br/editoras/facos/metodologias-ativas-na-educacao-especial-inclusiva/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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e-book_MetodologiasAtivas_FacosUFSM2021.pdf | 13,16 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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