Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/76011

TítuloA operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexia
Autor(es)Tonini, Andréa
Correia, Luis de Miranda
Martins, Ana Paula Loução
Palavras-chaveInclusão
Educação especial
Metodologias ativas
Data2021
EditoraFACOS-UFSM
Resumo(s)[Excerto] O MAD foi idealizado por Correia, autor de nacionalidade portuguesa, desde 1993, mas com outra denominação, a saber, “Modelo possível para a Educação Especial” (SANTOS 2014). Em 1997, a denominação do modelo foi alterada para “Modelo de Atendimento para a Criança com Necessidades Educativas Especiais” (CORREIA, 1999a, 1999b). Em 2002, o modelo passou a ser denominado pelo autor de “Modelo de Atendimento à Diversidade”, mantendo-se essa denominação até a atualidade (CORREIA, 2010, 2012, 2017a, 2018). De acordo com o seu autor, o MAD foca a sua atenção na diversidade dos alunos no contexto da classe regular, objetivando dar respostas às necessidades de todos os alunos, com particular direcionamento para os alunos com necessidades especiais e, destes, aos identificados com necessidades educativas especiais (CORREIA, 2010, 2012, 2017a, 2018).
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/76011
ISBN978-65-5773-028-7
Versão da editorahttps://www.ufsm.br/editoras/facos/metodologias-ativas-na-educacao-especial-inclusiva/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
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