Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/76012

TítuloMonitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura
Autor(es)Martins, Ana Paula Loução
Vaz, Paula Marisa Fortunato
Patrão, Marta Silva Gonçalves
Palavras-chaveInclusão
Educação especial
Metodologias ativas
Monitorização com base no currículo
Triagem universal
Data2021
EditoraEditora Universidade Federal de Santa Maria
Resumo(s)[Excerto] Introdução Nos últimos 10 anos, no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, no âmbito de três projetos de Investigação & Desenvolvimento, dois deles financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de 14 dissertações de mestrado, 10 delas realizadas no contexto desses projetos e de dois projetos de doutoramento, tem vindo a ser investigado um sistema tecnicamente adequado que despiste e monitorize o progresso académico das crianças, promovendo uma identificação precoce daquelas em risco de insucesso na leitura e o consequente apoio de qualidade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/76012
ISBN978-65-5773-028-7
Versão da editorahttps://www.ufsm.br/editoras/facos/metodologias-ativas-na-educacao-especial-inclusiva/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
e-book_MetodologiasAtivas_FacosUFSM2021.pdf867,94 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID