Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/76012
Título: | Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura |
Autor(es): | Martins, Ana Paula Loução Vaz, Paula Marisa Fortunato Patrão, Marta Silva Gonçalves |
Palavras-chave: | Inclusão Educação especial Metodologias ativas Monitorização com base no currículo Triagem universal |
Data: | 2021 |
Editora: | Editora Universidade Federal de Santa Maria |
Resumo(s): | [Excerto] Introdução Nos últimos 10 anos, no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, no âmbito de três projetos de Investigação & Desenvolvimento, dois deles financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de 14 dissertações de mestrado, 10 delas realizadas no contexto desses projetos e de dois projetos de doutoramento, tem vindo a ser investigado um sistema tecnicamente adequado que despiste e monitorize o progresso académico das crianças, promovendo uma identificação precoce daquelas em risco de insucesso na leitura e o consequente apoio de qualidade. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/76012 |
ISBN: | 978-65-5773-028-7 |
Versão da editora: | https://www.ufsm.br/editoras/facos/metodologias-ativas-na-educacao-especial-inclusiva/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
e-book_MetodologiasAtivas_FacosUFSM2021.pdf | 867,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons