Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7774

TítuloIndicadores de qualidade e de confiança de um site
Autor(es)Carvalho, Ana Amélia Amorim
Simões, Alcino
Silva, João Paulo
Palavras-chaveSite
Indicadores de qualidade
Autoria
Actualização
Data2005
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoALVES, Maria Palmira ; MACHADO, Eusébio A., org. – “Avaliar as aprendizagens : Actas das Jornadas da Secção Portuguesa da ADMEE, 2, Braga, Portugal, 2004”. Braga : Cied, 2005. p. 17-28.
Resumo(s)A World Wide Web disponibiliza uma grande variedade de informação, sendo a sua colocação on-line livre de censura. Este aspecto reflecte a liberdade expressiva de cada um, mas o utilizador deixa de poder confiar na informação apenas pela sua existência, precisando de indicadores que o auxiliem na garantia da qualidade da informação a que acede. Existem elementos intrinsecamente associados à informação que permitem assegurar a sua confiança e credibilidade. Neste texto evidenciam-se alguns indicadores de fácil detecção nas páginas do site nos domínios da usabilidade, da qualidade e da confiança na informação. Por fim, apresentamos uma grelha, que poderá servir de ferramenta útil para o utilizador que pretenda desenvolver competências de análise da qualidade e confiança de um site e da sua informação.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7774
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
05AnaAmelia.pdf113,91 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID