Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/78314

TítuloSciCom - É como mexer peças num jogo de Xadrez
Autor(es)Nobre, Alexandra
Palavras-chaveComunicação de Ciência
Notícias Falsas
Economia da atenção
Data2022
Resumo(s)O conhecimento da população em temas de ciência é em geral baixo. Para complicar, somos diariamente “bombardeados” por informação falsa que se dissemina à velocidade da luz nos média e de um clic nas redes sociais. Basta lembrarmo-nos de questões de saúde pública - como a propagação de mitos relacionados à vacinação ou o emergir das terapias alternativas sem fundamento científico (pseudociência) - ou de questões ambientais no caso dos defensores da Terra plana e dos negacionistas das alterações climáticas. A Comunicação de Ciência permite o aumento da literacia científica do público em geral contribuindo para travar estes movimentos. E todos nós somos uma peça neste “tabuleiro de xadrez”. Peças com movimentos diferentes que resultam num jogo comum.
TipoComunicação em painel
URIhttps://hdl.handle.net/1822/78314
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DBio - Comunicações/Communications in Congresses


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