CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem : [297] Estatísticas

A colecção inclui os textos referentes a artigos publicados em revistas científicas nacionais com arbitragem.

Percorrer
Ativar alerta na coleção para receber notificações por e-mail de novas entradas RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 297
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2023Criatividade e diferenças de género na universidade: Uma investigação exploratória com estudantes portugueses/asPorto, Marina; Morais, Maria de Fátima; Cuevas, Jessica CabreraArtigoAcesso aberto
2023A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodalDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Nov-2020Boas conversas. A leitura partilhada como área de investigaçãoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2023Filosofia e ensino da filosofia em perspetivaManso, ArturArtigoAcesso aberto
2021Formação docente para gerir diversidades em sala de aula regular em PortugalHelena, Inês; Seabra, Filipa; Pacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
Fev-2021Comunicação de ciência em um museu itinerante para aprimorar o aprendizado inclusivo: perspectivas dos coordenadores do museuSimões, Aurora Lopes; Afonso, Ana SofiaArtigoAcesso restrito UMinho
Fev-2021A perspetiva CTS nos manuais escolares de Física angolanos da 10.ª classe: uma análise dos capítulos de termodinâmicaFreitas, Daniel A.; Afonso, Ana SofiaArtigoAcesso aberto
Mai-2023Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogyPereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
2014Diretores de turma no ensino articulado da música: perspetivas e experiênciasMartins, Fernanda; Sarmento, TeresaArtigoAcesso aberto
2014Gerencialismo, controle e administração da escola pública portuguesa: apontamentos para uma reflexão críticaMartins, FernandaArtigoAcesso aberto
Mai-2023As tecnologias digitais nas atividades pedagógicas do ensino superior Angolano: Caracterização das práticas dos professores baseadas no modelo SAMRTchivangulula, Almerindo Valdemar; Lencastre, José AlbertoArtigoAcesso aberto
5-Out-2011O uso de sistemas de informação geográfica participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveisPreto, Isabel; Freitas, Mário Jorge Cardoso Coelho; Dourado, Luís, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Para uma crítica pós-colonial/descolonial das relações sociais em contexto académico: vozes de estudantes brasileirasBorges, Rovênia Amorim; Afonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
Abr-2023A excelência académica entorpecidaBorges, Germano; Torres, Leonor LimaArtigoAcesso aberto
2022Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestradoBarbeiro, Luís Filipe; Carvalho, José António Brandão; Barceiro, CéliaArtigoAcesso aberto
3-Fev-2023Contributo para o estudo da sociabilidade protestante no Portugal contemporâneo: as ligas de esforço CristãoVidal, Alexandra; Afonso, José António; Silva, António Manuel S. P.ArtigoAcesso aberto
2022Gilberto Freyre em viagem pel'O mundo que o português criouManso, ArturArtigoAcesso aberto
2022O negro e a esperança ou o esplendor da humanidadeManso, ArturArtigoAcesso aberto
Abr-2021Delfim Santos: Poesia e pensamento abstratoManso, ArturArtigoAcesso aberto
2018Estratégias, dificuldades e comunicação escrita de uma turma de 11.º ano na resolução de um problema matemáticoMartins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 297