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TítuloImpacto da diferença na compra de marcas de vestuário ofline ou online no comportamento do consumidor
Outro(s) título(s)Impact of the difference in the purchase of offline or online clothing brands on consumer behavior
Autor(es)Oliveira, Adriana Carvalho
Orientador(es)Simões, Cláudia
Palavras-chaveOnline
Offline
Compras
Vestuário
Comportamento do consumidor
Buying
Clothing
Consumer behavior
Data22-Jul-2022
Resumo(s)Hoje em dia, a internet tem um papel preponderante nas compras de vestuário. No período pandémico provocado pela COVID-19, muitos consumidores viram-se obrigados a comprar online, gerando uma dualidade entre comprar em loja física e/ou comprar em loja online. Posto isto, esta dissertação visa não só dar um maior entendimento sobre a temática, assim como aferir se, de facto, o comportamento do consumidor se alterou e se este tem uma preferência entre comprar online, offline ou, até, se compra em ambos. Para o efeito, foi aplicado um questionário a consumidores que adquiriram artigos de vestuário no último ano, sendo a amostra constituída por 221 elementos. Os resultados apontam uma clara preferência, ainda, pelas compras de artigos de vestuário em contexto de loja física, apesar de se verificar que os consumidores já comprar em ambos os canais.
Nowadays, the internet plays a leading role in clothing purchases. In the pandemic period caused by COVID-19, many consumers were forced to buy online, creating a duality between buying in a physical store and/or buying in an online store. So, this dissertation aims not only to provide a better understanding of the subject, but also to assess whether, in fact, consumer behavior has changed and whether if there is a preference between buying Online, Offline, or even buying in both channels. For this purpose, a questionnaire was applied to consumers who purchased articles of clothing in the last year, with the sample consisting of 221 elements. The results indicate a clear preference, still, for the purchase of clothing items in a physical store context, although it is verified that consumers already buy in both channels.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79244
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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