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https://hdl.handle.net/1822/79244
Título: | Impacto da diferença na compra de marcas de vestuário ofline ou online no comportamento do consumidor |
Outro(s) título(s): | Impact of the difference in the purchase of offline or online clothing brands on consumer behavior |
Autor(es): | Oliveira, Adriana Carvalho |
Orientador(es): | Simões, Cláudia |
Palavras-chave: | Online Offline Compras Vestuário Comportamento do consumidor Buying Clothing Consumer behavior |
Data: | 22-Jul-2022 |
Resumo(s): | Hoje em dia, a internet tem um papel preponderante nas compras de vestuário. No período
pandémico provocado pela COVID-19, muitos consumidores viram-se obrigados a comprar
online, gerando uma dualidade entre comprar em loja física e/ou comprar em loja online.
Posto isto, esta dissertação visa não só dar um maior entendimento sobre a temática, assim
como aferir se, de facto, o comportamento do consumidor se alterou e se este tem uma
preferência entre comprar online, offline ou, até, se compra em ambos.
Para o efeito, foi aplicado um questionário a consumidores que adquiriram artigos de vestuário
no último ano, sendo a amostra constituída por 221 elementos. Os resultados apontam uma
clara preferência, ainda, pelas compras de artigos de vestuário em contexto de loja física, apesar
de se verificar que os consumidores já comprar em ambos os canais. Nowadays, the internet plays a leading role in clothing purchases. In the pandemic period caused by COVID-19, many consumers were forced to buy online, creating a duality between buying in a physical store and/or buying in an online store. So, this dissertation aims not only to provide a better understanding of the subject, but also to assess whether, in fact, consumer behavior has changed and whether if there is a preference between buying Online, Offline, or even buying in both channels. For this purpose, a questionnaire was applied to consumers who purchased articles of clothing in the last year, with the sample consisting of 221 elements. The results indicate a clear preference, still, for the purchase of clothing items in a physical store context, although it is verified that consumers already buy in both channels. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79244 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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