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https://hdl.handle.net/1822/79624
Título: | Da comunicação multilingue à produção de conteúdo digital: uma experiência na Wonther |
Outro(s) título(s): | From multilingual communication to digital content creation: an experience at Wonther |
Autor(es): | Torres, Michele da Costa |
Orientador(es): | Araújo, Sílvia Louro, Maria Filomena |
Palavras-chave: | Comunicação Copywriting Inbound marketing Produção de conteúdo digital Communication Digital content creation |
Data: | 15-Jun-2022 |
Resumo(s): | O presente relatório de estágio pretende descrever e analisar quatro meses de estágio
curricular na empresa Wonther, que surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Tradução
e Comunicação Multilingue, realizado na Universidade do Minho. Este estágio decorreu
maioritariamente em regime online e consistiu na produção de conteúdo digital para o blog
(copywriting) e redes sociais, análise das mesmas e trabalho de SEO.
Desde modo, para além de uma introdução à empresa, o relatório desenvolve temáticas
como a era digital, a relação entre a globalização e a comunicação multilingue, a comunicação
digital no marketing e o poder do inbound marketing. São ainda apresentadas as ferramentas
utilizadas durante o estágio e meticulosamente desenvolvidas as tarefas executadas ao longo do
mesmo.
Face ao exposto, é efetuada uma reflexão acerca da transição do mestrado para o estágio,
ou seja, da comunicação multilingue à produção de conteúdo digital (título do relatório). This report aims to describe and analyze the four-month-long internship held at Wonther, carried out during the second year of the master’s degree in Translation and Multilingual Communication at the University of Minho. This internship occurred mainly online, and it encompassed digital content creation for the blog (copywriting) and social media, its analysis, and SEO practice. Thereby, apart from presenting the company, this report explores topics such as the digital era, the link between globalization and multilingual communication, the digital communication in marketing, and the power of inbound marketing. Additionally, there is an introduction of the tools used during the internship, and a further development of the tasks carried through. With that expressed, a reflection follows regarding the transition from the master’s degree to the internship – to put it another way, from the multilingual communication to the digital content creation (the report’s title). |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79624 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado ELACH - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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