Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79624

TítuloDa comunicação multilingue à produção de conteúdo digital: uma experiência na Wonther
Outro(s) título(s)From multilingual communication to digital content creation: an experience at Wonther
Autor(es)Torres, Michele da Costa
Orientador(es)Araújo, Sílvia
Louro, Maria Filomena
Palavras-chaveComunicação
Copywriting
Inbound marketing
Produção de conteúdo digital
Communication
Digital content creation
Data15-Jun-2022
Resumo(s)O presente relatório de estágio pretende descrever e analisar quatro meses de estágio curricular na empresa Wonther, que surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue, realizado na Universidade do Minho. Este estágio decorreu maioritariamente em regime online e consistiu na produção de conteúdo digital para o blog (copywriting) e redes sociais, análise das mesmas e trabalho de SEO. Desde modo, para além de uma introdução à empresa, o relatório desenvolve temáticas como a era digital, a relação entre a globalização e a comunicação multilingue, a comunicação digital no marketing e o poder do inbound marketing. São ainda apresentadas as ferramentas utilizadas durante o estágio e meticulosamente desenvolvidas as tarefas executadas ao longo do mesmo. Face ao exposto, é efetuada uma reflexão acerca da transição do mestrado para o estágio, ou seja, da comunicação multilingue à produção de conteúdo digital (título do relatório).
This report aims to describe and analyze the four-month-long internship held at Wonther, carried out during the second year of the master’s degree in Translation and Multilingual Communication at the University of Minho. This internship occurred mainly online, and it encompassed digital content creation for the blog (copywriting) and social media, its analysis, and SEO practice. Thereby, apart from presenting the company, this report explores topics such as the digital era, the link between globalization and multilingual communication, the digital communication in marketing, and the power of inbound marketing. Additionally, there is an introduction of the tools used during the internship, and a further development of the tasks carried through. With that expressed, a reflection follows regarding the transition from the master’s degree to the internship – to put it another way, from the multilingual communication to the digital content creation (the report’s title).
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79624
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

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