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TítuloPartnerships between teachers and the community: in-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools
Outro(s) título(s)Parcerias entre os/as professores/as e a comunidade: formação contínua de professores/as para o desenvolvimento nas escolas da educação sexual participativa e orientada para a ação
Autor(es)Vilaça, Teresa
Sequeira, Manuel Joaquim Cuiça
Jensen, Bjarne Bruun
Palavras-chaveParticipatory action research
Democratic health education paradigm
Action competence
Sexual education
Investigação-ação participativa
Paradigma da educação para a saúde democrática
Competência para a ação
Educação sexual
Data2011
EditoraUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
RevistaDoxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação
CitaçãoVilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011). Partnerships Between Teachers and the Community: In­ Service Training in the Development of Participatory and Action­Oriented Sexual Education in Schools. Doxa ­ Revista Brasileira de Psicologia e Educação, 15 (1), 37-46.
Resumo(s)Participatory action-research constituted by teachers (N=86) from 16 schools was carried out. It was aimed at investigating how teachers’ conceptions and practices change during in-service teacher training so as to create adequate conditions in the school and implement a sexual education project based on the Democratic Health Education Paradigm with the use of information and communication technology. The research techniques selected were aimed towards the triangulation of those techniques and conclusions between the researcher and teachers. Considering its participative dimension, the results of this investigation have implications in terms of teacher training and the organisation and management of the curricula.
Foi realizada uma investigação-ação participativa envolvendo professores/as (N = 86) de 16 escolas. Esta investigação visou pesquisar como é que as concepções e práticas dos/as professores/as mudaram durante a formação contínua, de modo a criar as condições adequadas na escola para implementar um projeto de educação sexual baseado no paradigma de Educação para a Saúde Democrática, com o uso de tecnologias de informação e comunicação. As técnicas de pesquisa selecionadas visaram a triangulação dessas técnicas e das conclusões entre a pesquisadora e professores/as. Dada a sua dimensão participativa, os resultados desta investigação têm implicações em termos da formação de professores/as e da organização e gestão dos currículos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/80046
DOI10.30715/doxa
ISSN1413-2060
e-ISSN2594-8385
Versão da editorahttps://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/index
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
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Vilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011)_paper.pdfPARTNERSHIPS BETWEEN TEACHERS AND THE COMMUNITY:SEXUAL EDUCATION965,11 kBAdobe PDFVer/Abrir

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