Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8147

TítuloPolíticas e práticas de formação em organizações empresariais portuguesas: relato de uma investigação
Autor(es)Estêvão, Carlos V.
Gomes, Carlos Alberto
Torres, Leonor Lima
Silva, Paulo
Data2006
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoESTÊVÃO, Carlos V. [et al.], coord. - “Políticas e práticas de formação em organizações empresariais portuguesas : relato de uma investigação”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006. ISBN 978-972-8746-47-6.
Resumo(s)O presente livro resulta de um projecto que emergiu da necessidade de analisar a eventual discrepância entre os discursos relacionados com a importância (estratégica) da formação em contexto empresarial e as práticas formativas efectivamente verificadas, um vez que estas podiam estar a desenvolver-se àquem da retórica, confinando-se a intervenções pontuais no intento de suprir carências ou de mera adaptação às exigências do posto de trabalho. Por outro lado, as abordagens mais recentes neste domínio têm apontado, a par da tendência de horizontalização estrutural das empresas, para a valorização do capital humano, cabendo, neste aspecto, um papel crucial à humanização e democratização das relações entre os diferentes actores assim como ao reforço dos seus poderes e do autocontrolo.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8147
ISBN978-972-8746-47-6
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Edições CIEd

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cadernos CIEd nº1 Capa , pp. 01-13.pdfCapa, Índices e Introdução598,71 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID