Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/84046

TítuloOtimização de um plano estratégico de marketing digital – estudo de caso da marca Ameias
Outro(s) título(s)Optimization of a strategic digital marketing plan – a case study of the Ameias brand
Autor(es)Ferraz, Diana Alves
Orientador(es)Nogueira, Sónia Fernanda Moreira
Palavras-chaveE-commerce
Estratégia
Inbound marketing
Marketing digital
Redes Sociais
Strategy
Digital marketing
Social networks
Data3-Fev-2023
Resumo(s)Este projeto de Estágio tem como objetivo a realização de um plano de marketing digital para a mais recente marca e loja online da empresa Centralsocks, a Ameias. A empresa, com 18 anos de atividade no mercado nacional e internacional, comercializa todo o tipo de meias para adultos, crianças e bebés, e acessórios para pés e pernas. Após a implementação do plano de marketing digital anterior que visava o lançamento da loja online no ambiente digital, a empresa pretende agora, alcançar mais pessoas no mercado online nacional para promover o crescimento da sua loja online. Assim, o plano apresentado neste projeto pretende fortalecer o crescimento da marca através da sua presença digital melhorada nos canais digitais e criar valor junto do seu público com o objetivo de promover o relacionamento com o consumidor e a fidelização deste. O plano desenvolvido nesta investigação revela-se importante para a Ameias potencializar a sua notoriedade no mercado nacional. Com uma estrutura robusta e completa, o plano inicia com uma análise da situação da empresa/marca e do mercado, seguida da definição de objetivos e das estratégias, e a sua implementação tática de acordo com a customer lifecycle. O plano termina com a definição de um plano de ação digital e de métricas que permitam a monitorização e avaliação das táticas delineadas possibilitando a realização de ajustes necessários. Quanto à metodologia utilizada na realização do presente trabalho, foram utilizadas observação participativa e análise de dados diretos e indiretos.
This Internship report aims to carry out a digital marketing plan for the latest brand and online store of the Centralsocks company, Ameias. The company, with 18 years of activity in the national market, sells all kinds of socks for adults, children and babies, and international foot and leg accessories. After implementing a previous digital marketing plan aimed at launching the online store in the digital environment, the company now intends to reach more people in the national online market to promote the growth of its online store. Thus, the plan presented in this project aims to intensify the growth of the brand through its improved digital presence in digital channels and create value with its audience with the objective of promoting the relationship with it and loyalty. The plan developed in this investigation proves to be important for Ameias to enhance its notoriety in the national market. With a robust structure and starting with an analysis of the situation of the company/brand in the market, followed by the definition of objectives and strategies, and their tactical implementation according to the customer's life cycle. The plan with the definition of a digital action end and measures that determine the evaluation and evaluation plan of execution of the adjustment settings. As for the methodology used in carrying out this work, participatory observation and analysis of direct and indirect data were used.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Gestão e Negócios
URIhttps://hdl.handle.net/1822/84046
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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