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https://hdl.handle.net/1822/9249
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Moura, Vítor | - |
dc.date.accessioned | 2009-05-27T08:41:05Z | - |
dc.date.available | 2009-05-27T08:41:05Z | - |
dc.date.issued | 1998 | - |
dc.identifier.citation | MACEDO, Ana Gabriela, org. - “A mulher, o louco e a máquina”. Braga : Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, 1998. ISBN 972-96478-4-4. p. 157-185. | en |
dc.identifier.isbn | 972-96478-4-4 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/9249 | - |
dc.description.abstract | A textura dramática e musical deste momento assenta sobre aquela dupla entrega relutante. Tanto Ariana como Baco foram vítimas de logros, ambos foram transformados por aqueles que os traíram e já não sabem como reagir ao próprio momento da transformação. Querem monitorizá-la, medir as suas fases e registar o acme em que exactamente, como no clic de um interruptor, ela se dá. Este texto visa a observação e contextualização desta ambição paradoxal: registar o que se transforma, mas com a consciência de que a transformação se dá no próprio registo. As obras conjuntas de Strauss e Hofmannsthal apresentam este jogo conceptual como um tema recorrente e o fulgor da sua produção conjunta alimenta-se dele e alimenta-o admiravelmente. | en |
dc.language.iso | por | en |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) | en |
dc.rights | openAccess | en |
dc.subject | Ópera | en |
dc.subject | Richard Strauss | en |
dc.subject | Hofmannsthal | en |
dc.subject | Estética | en |
dc.subject | Metamorfose | en |
dc.title | No barco de Teseu: a suspeita da transformação nas óperas de Richard Strauss e Hugo von Hofmannsthal | en |
dc.type | bookPart | en |
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Strauß-Hof.pdf | 178,71 kB | Adobe PDF | View/Open |