Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9335

TítuloIntegração do(a) aluno(a)s do 1º ano na Universidade do Minho
Autor(es)Freitas, Ana
Martins, Maria Joana
Vasconcelos, Rosa
Data2003
EditoraUniversidade da Coruña
RevistaRevista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación
Citação"Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación". ISSN 1138-1663. 10:8 (2003) 1373-1382.
Resumo(s)Uma grande percentagem dos alunos universitários que solicitam apoio psicológico, fazem-no por questões que se prendem com problemas de adaptação ao ensino superior e ao contexto académico. Deste modo, compreende-se a importância de estudar este fenómeno no sentido de se obterem que dados mais concretos sobre a caracterização da realidade estudantil, assim como pistas de intervenção decorrentes desta caracterização. O presente artigo constitui assim a descrição dos procedimentos que o Conselho de Cursos de Engenharia realizou para a caracterização da população estudantil que ingressou no ensino superior em 2002/2003, assim como para identificação dos seus problemas, dificuldades e constrangimentos relativamente à adaptação a este novo contexto. Com base nos resultados obtidos, procedeu-se à elaboração de um projecto que visava a melhor integração dos alunos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9335
ISSN1138-1663
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Integração do (a) Aluno(a) do 1º ano na universidade do Minho.pdf408,28 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID