Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9592

TítuloConhecer e utilizar a Web 2.0: um estudo com professores do 2º, 3º Ciclos e Secundário
Autor(es)Costa, Jorge Manuel Figueiredo
Ferreira, José Carlos
Domingues, Luísa
Tavares, Tiago
Diegues, Vítor
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveWeb 2.0
Survey
DataSet-2009
CitaçãoSILVA, B. [et al.], orgs. - “Actas do X Congresso Internacional Galego- Português de Psicopedagogia, Braga, 2009.” Braga : Edições CIED, 2009. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 5614-5630.
Resumo(s)O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web, estando agora mais próximo da visão original de Tim Berners-Lee, isto é, a Web como espaço de colaboração, meio de interacção, comunicação global e compartilhamento de informações, construindo aquilo que ignamos por inteligência colectiva. O “trunfo” da Web 2.0 reside na facilidade de publicação e rapidez no armazenamento de textos e ficheiros, tornando-a num ambiente social e acessível a todos os utilizadores, um espaço onde cada um selecciona e controla a informação de acordo com as suas necessidades e interesses. Tendo como base este quadro conceptual foi desenvolvido um survey em que se procurou saber se os professores do 2º, 3º Ciclos e Secundário conhecem ferramentas da Web 2.0 e se as utilizam na sua prática lectiva. Participaram no estudo professores do 2º e 3º Ciclos do ensino básico e do ensino secundário de quatro escolas públicas da zona norte do país. Com base nos resultados obtidos, concluímos que a Web 2.0 é, na generalidade, ainda pouco conhecida da classe docente, sendo algumas das suas ferramentas completamente desconhecidas.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9592
ISBN978-972-8746-71-1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ConhecerWEb2.0pdf.pdf979,02 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID