Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Antibullying interventions developed by nurses: integrative review | Silva, Marta Angélica Iossi; Monteiro, Estela Maria Leite Meirelles; Braga, Iara Falleiros, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Architecture after Duchamp | Capela, José Manuel do Couto Ramos | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2012 | Autoeficacia y utilidad percibida como condiciones necesarias para un aprendizaje académico autorregulado | Rosário, Pedro; Lourenço, Abílio; Paiva, Maria Olímpia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | A contextualização e os princípios orientadores da educação do campo nos materiais didáticos da área das ciências da vida e da natureza | Silva Souza, Penha; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2012 | Extra-curricular involvement, academic adjustment and achievement in higher education: a study of Portuguese students | Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Paisana, Joanne | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Out-2012 | Motivación escolar y rendimiento: impacto de metas académicas, de estrategias de aprendizaje y autoeficacia | Barca-Lozano, Alfonso; Almeida, Leandro S.; Porto-Rioboo, Ana M., et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2014 | Perfiles de carrera en educación superior: un estudio en la Universidad Pedagógica de Mozambique | Silva, Ana Daniela dos Santos Cruzinha Soares da; Taveira, Maria do Céu; Bernardo, Edgar, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Políticas educativas e avaliação do desempenho docente no ensino superior: sentidos e (im)possibilidades | Morgado, José Carlos | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2016 | Políticas institucionais de qualidade e democratização no ensino | Vieira, Flávia; Morgado, José Carlos | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Abr-2022 | Referees’ emotions and performance perception: the importance of stress and cognitive appraisal | Nogueira, Daniela; Fontes, Liliana; Gomes, A. Rui, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2020 | Regulation of cognition: Validation of a short scale for Portuguese first-year university students | Bártolo-Ribeiro, Rui; Peixoto, Francisco; Casanova, Joana R., et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Reply to Gerard Vilar’s ‘Was Danto a Cognitivist? Art and Knowledge in Danto’s Philosophy of art’ | Moura, Vítor | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2016 | Self-regulated learning in a college classroom: a curriculum infusion approach | Rosário, Pedro; Fuentes, Sonia; Beuchat, Marianne, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Temas controversos da História e políticas educativas em Portugal: a inter-culturalidade e a integração do “outro” nos documentos oficiais e nos manuais escolares | Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Mai-2018 | Translation, adaptation, and validation of the Halpern Critical Thinking Assessment to Portugal: effect of disciplinary area and academic level on critical thinking | Franco, Amanda Rodrigues; Costa, Patrício Soares; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |