Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Africanidades na escola – possibilidades de uma educação inclusiva para a diversidade | Silva, Jean Adriano Barros da; Viana, Isabel Carvalho | Outro | Acesso aberto |
2017 | Currículo e cidadania cultural: relações emergentes na Guiné-Bissau | Morgado, José Carlos; Guimarães, Fernando; Pacheco, José Augusto | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito autor |
2018 | Currículo e espaços não escolares: educar para a sustentabilidade social, um constructo education city | Viana, Isabel Carvalho | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2011 | Currículo e gestão escolar no contexto das políticas educacionais | Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Currículo, cultura, inclusão e diferenças: anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
2016 | Currículo, escola, ensino superior e espaços não escolares: anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares | - | Atas de conferência | Acesso restrito UMinho |
2017 | Currículo, história social das disciplinas, conhecimento escolar, gestão da escola e tecnologias: anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
2017 | Currículo, ideologia, teorias e políticas educacionais | Morgado, José Carlos; Norberto, Hildizina; Sousa, Joana | Atas de conferência | Acesso aberto |
2018 | Currículo: entre o comum e o singular | - | Livro | Acesso aberto |
2016 | O domínio da avaliação gramatical nos exames de Português de 2015: conteúdos e operações linguísticas | Silva, António Carvalho da | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Estado, políticas e gestão da educação: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Formação pedagógica e desenvolvimento profissional de “professores bacharéis” no IFRN | Barros, Rejane Bezerra; Ramalho, Betania Leite; Viana, Isabel Carvalho | Outro | Acesso aberto |
2010 | Gestão, autonomia e accountability na escola pública portuguesa: breve diacronia | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial? | Chagas, Patrícia Carla de Macêdo; Silva, Ana Maria Costa e | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Abr-2012 | Perfil de liderança do diretor de escola em Portugal: modos de atuação e estratégias de regulação da cultura organizacional | Ferreira, Nuno José Carrola; Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2017 | PIBID – impacto no encantamento com a profissão professor de geografia. Da glória ao declinamento | Miranda, Levi Rodrigues de; Viana, Isabel Carvalho | Outro | Acesso aberto |
2016 | Proposta curricular para a educação básica da rede estadual de ensino de Santa Catarina: dos textos aos contextos | Tomaz, Maria Helena; Viana, Isabel Carvalho; Filho, Lourival José Martins | Outro | Acesso aberto |
2018 | Teorias Curriculares: Entre o Estado e o Sujeito | Pacheco, José Augusto | Capítulo de livro | Acesso aberto |