Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Jan-2020 | A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexão | Ferraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Dias | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar | Ferraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças | Pereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina Maria | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2014 | Prova de consciência morfológica (PCM): contributos para a sua validação | Viana, Fernanda Leopoldina; Silva, Cristina Vieira da; Sucena, Ana, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Questões de género nas revistas generalistas de informação em Portugal: cruzamentos temáticos na Sábado e Visão | Cerqueira, Carla Preciosa Braga; Magalhães, Sara I.; Cabecinhas, Rosa | Artigo | Acesso aberto |
2018 | As questões de género no manual escolar: uma abordagem linguística | Castro, Teresa; Ramos, Rui Lima | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2016 | Segmentação morfológica e dificuldades de leitura em crianças com perturbações de leitura e escrita | Gomes, Liliana; Ramos, Rui Lima; Coimbra, Rosa Lídia | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Travelling from the city to the countryside : depictions of urban and rural scenarios in two portuguese picturebooks | Ramos, Rui; Ramos, Ana Margarida | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A utilização da plataforma "Ainda estou a aprender" na avaliação e na intervenção na dificuldades de aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Ribeiro, Iolandra; Santos, Sandra Cristina Silva; Baptista, Adriana, et al. | Artigo | Acesso aberto |