Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Ensino básico
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 54 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Mai-2015
Alterações do programa de matemática do ensino básico português: o caso do tema Organização e Tratamento de Dados
Alves, Maria Palmira
;
Fernandes, José António
Artigo
Acesso aberto
2014
Alterações no tema Organização e Tratamento de Dados do programa de matemática do ensino básico
Fernandes, José António
;
Oliveira, Júnior, Ailton Paulo de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aula
Esteves, Maria Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
A avaliação da fluência oral em crianças do 3º ano do ensino básico com e sem necessidades educativas especiais: um estudo exploratório quantitativo
Martins, Inês Maria Pimenta da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Avaliação das aprendizagens no contexto das mudanças curriculares na educação pré-escolar e no ensino básico em Timor-Leste: perspetivas e práticas de educadores e professores
Soares, Maria Fátima
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jan-2017
A água e o trabalho laboratorial no ensino das ciências: uma análise em sala de aula com alunos de 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Henriques, Ana Rita Barreto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
O bullying, locais e representações dos recreios: estudo com crianças de uma escola básica de 5º e 6º ano
Sousa, Rosária
;
Pereira, Beatriz Oliveira
;
Lourenço, Lélio Moura
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de Braga
Batista, Elisabete Maria Dias
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Clima criativo em sala de aula e motivação para a aprendizagem: um estudo exploratório em crianças do 1º ciclo do ensino básico
Pereira, Teresa Fernanda Leal
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2023
Clima criativo em sala de aula: Estudo exploratório com alunos do ensino básico
Morais, Maria de Fátima
;
Martins, Fernanda
;
Ferreira, Fátima
Artigo
Acesso aberto
2012
Conceções e práticas dos professores do Ensino Básico sobre o ensino da leitura : um estudo na província do Niassa, Moçambique
Saíde, Abôndio João
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Nov-2018
O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educação
Tavares, Filomeno Afonso Correia
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2017
O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspectivas dos alunos
Santos, Teresa Paulino
;
Alves, Maria Palmira
Artigo
Acesso aberto
2016
Convergência ao longo da escolaridade dos conhecimentos, valores e práticas em saúde de crianças e jovens de meio rural e de meio urbano
Carvalho, Graça Simões de
;
Gonçalves, Artur
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Currículo e avaliação na educação pré-escolar e no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico em Timor-Leste: perspetivas dos educadores e dos professores
Monteiro, Edia Celicia Elizita
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Da definição à avaliação de projetos de Educação Ambiental. Um estudo centrado nos 2º e 3º ciclos do ensino básico em Portugal
Moro, Paulo Rogério
;
Remoaldo, Paula Cristina Almeida
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2007
Das reformas curriculares às práticas em sala de aula: o caso das actividades laboratoriais no ensino das Ciências
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Artigo
Acesso restrito UMinho
Set-2018
Diferentes tipos de tarefas matemáticas: uma experiência no 5.º ano de escolaridade
Martins, Ana Sofia
;
Gomes, Alexandra
Artigo
Acesso aberto
2006
Educar para a literacia: para uma abordagem global e integradora da língua materna.
Azevedo, Fernando José Fraga de
Artigo
Acesso aberto
2017
Elementary school students' attitudes towards cerebral palsy: school-based video training to increase knowledge and decrease stigma
Afonso, Andreia Filipa Moço
Dissertação de mestrado
Acesso aberto