Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | O acesso ao ensino superior público de estudantes distinguidos no ensino secundário: (des)continuidades de percursos | Borges, Germano José Conceição Pinto; Torres, Leonor Lima | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Set-2019 | A celebração da excelência na escola pública. Reforço ou entrave à democratização da educação? | Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
19-Jan-2014 | Configurações da distinção escolar nos planos nacional e internacional | Torres, Leonor Lima; Quaresma, Maria Luísa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2015 | Culturas de escola e celebração da excelência: cartografia das distinções em Portugal | Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Culturas de escola e excelência académica | Torres, Leonor Lima | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | Democratização da educação e ensino profissional na escola pública: análise exploratória de investigações no campo | Martins, Fernanda; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e; Vilarinho, Emília, et al. | Atas de conferência | Acesso aberto |
2015 | Educação ambiental no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: trabalho colaborativo entre universidade e escola pública no interior da Bahia | Silva, Silvana do Nascimento; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
2000 | A educação para a cidadania: o espaço curricularmente adiado | Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
20-Jul-2015 | O ensino de canto nos ramos genérico e vocacional no 1º ciclo do ensino básico: um estudo de caso múltiplo | Aguiar, Maria Cristina Pais | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2013 | Ensino em grupo de instrumentos musicais no contexto das expressões artísticas das escolas públicas | Santos, Ana Roseli Paes dos; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
5-Mai-2015 | O ensino em grupo de instrumentos musicais: um estudo de caso múltiplo em Portugal e no Brasil | Santos, Ana Roseli Paes dos | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2020 | Estado, políticas e gestão da educação: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2017 | A excelência como objeto de estudo: impasses e desafios de uma metodologia pluriescalar | Torres, Leonor Lima | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
2010 | Gestão, autonomia e accountability na escola pública portuguesa: breve diacronia | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Liderança e cultura de transformação na escola pública - perceções de alunos | Fernandes, Eva Maria Lopes; Viana, Isabel Carvalho; Carvalho, Maria de Lurdes Dias de, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2007 | O partido socialista e a crise da escola pública em Portugal: soberania, centralização política e controlo sobre os professores | Gomes, Carlos Alberto | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Perceções em relação à intervenção do programa escola segura: um estudo de caso numa escola secundária pública do norte de Portugal | Dias, Sérgio Filipe Antunes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Set-2017 | Performatividade e distinções escolares no contexto da escola pública: tendências internacionais e especificidades do contexto português | Quaresma, Maria Luísa; Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
27-Jan-2017 | Qual a opinião dos professores e alunos de educação física sobre as aulas de 45 e 90 minutos na escola pública? : relatório de estágio | Silva, José Maurício Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |