Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
14-Dez-2021 | A aprendizagem de Matemática por alunos do PROEJA: um estudo com alunos de dois contextos profissionais | Oliveira, Ana Maria Libório de | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
26-Jan-2023 | Apropriação de práticas de numeramento na EJA/Proeja em comunidades quilombolas do estado Amapá - Brasil: a etnomatemática como possibilidade de ensino | Silva, Romaro Antonio | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Out-2020 | O conhecimento mobilizado por alunos do PROEJA em suas práticas laborais: contexto para o ensino de Matemática | Oliveira, Ana Maria Libório de; Viseu, Floriano | Artigo | Acesso aberto |
9-Dez-2022 | Estudo etnomatemático sobre danças folclóricas: construção e implementação pedagógica de tarefas matemáticas | Ribeiro, Sara Cristina Magalhães Gomes | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2016 | (Ethno)mathematical tasks in the context of proportional reasoning | Sousa, João Filipe Pereira; Palhares, Pedro | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Ethnomathematics and its diverse pedagogical approaches | - | Livro | Acesso aberto |
23-Mar-2017 | Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação | Diniz, Leandro do Nascimento | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2020 | A percepção inicial de Etnomatemática no ensino PROEJA em dois contextos profissionais | Oliveira, Ana Maria Libório de; Viseu, Floriano | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Raciocínio proporcional e resolução de problemas em contextos piscatórios portugueses | Sousa, João Filipe Pereira; Palhares, Pedro; Oliveras, María Luisa | Artigo | Acesso aberto |