Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Leitura
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 136 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
17-Out-2023
Abordagem à leitura na Educação Pré-Escolar e no Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Percurso de descoberta de singularidades na atividade docente
Domingues, Bárbara Maria Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
Set-2002
Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formal
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Teixeira, Maria Margarida
Livro
Acesso aberto
2010
Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino Básico
Rodrigues, Sandra Lídia Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Mar-2011
Avaliação da política de incentivo à leitura Ex-'Porte-Pago' - Relatório final
Pinto, Manuel
;
Sousa, Helena
;
Lopes, Felisbela
, et al.
Relatório
Acesso aberto
2005
Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2014
BAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicas
-
Livro
Acesso aberto
2014
A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua Estrangeira
Almeida, Estela Maria Cerqueira Silva de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Fev-2022
Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literária
Pereira, Sara Catarina de Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LE
Silva, América Flávia Borges da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2009
Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
Ago-2018
Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universal
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo
Acesso aberto
23-Fev-2022
O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de caso
Ribeiro, Marta Raquel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Set-2020
Como a capacidade linguística, o conhecimento geral as estruturas cognitivas e afetivas do leitor influenciam a compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2013
Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridade
Esteves, Laura Jacinta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2009
Condições para o sucesso em literacia: o exemplo finlandês
Coutinho, Virgínia
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2018
Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor