Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Aprender a ler no 1.º ano de escolaridade: aprendizagem explícita e situada de casos de leitura | Barros, Helena Beatriz Correia de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | A avaliação por pares: impacto no processo de ensino-aprendizagem numa turma do 10.º ano | Rabumba, Joana Mafalda Moreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | Iniciando a construção do processo de aprender a aprender : aprender a compreender textos não literários | Costa, Carla Manuela Duarte da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Linking learning contexts: the relationship between students’ civic and political experiences and their self-regulation in school | Malafaia, Carla; Teixeira, Pedro Miguel Silva Costa Afonso; Neves, Tiago, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2018 | O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicos | Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |
2006 | Promoción del aprendizaje estratégico y competencias de aprendizaje en estudiantes de primero de Universidad : evaluación de una intervención | Hernández-Pina, Fuensanta; Rosário, Pedro; Cuesta Sáez de Tejada, José David, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | The enhanced cognitive interview: expressions of uncertainty, motivation and its relation with report accuracy | Paulo, Rui Miguel Medeiros; Albuquerque, Pedro Barbas; Bull, Ray | Artigo | Acesso restrito UMinho |