Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de Braga | Batista, Elisabete Maria Dias | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | Caracterização da consciência fonológica em crianças com implante coclear do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório nacional | Cunha, Ana Margarida Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2013 | Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância : alguns desafios | Coelho, Ana Rafaela da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leitura | Matias, Helena Carina Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O efeito do uso de imagens na avaliação da consciência fonológica | Carviçais, Sofia Figueiredo | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELO | Barrera, Sylvia Domingues; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Journey to the syllables’ world: intervention in phonological awareness | Costa, Sónia; Gomes, Susana; Sacadura, Cátia, et al. | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | Literacia pré-escolar e desempenho na leitura na instrução primária | Pinto, Patrícia; Lopes, João A. | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2020 | A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexão | Ferraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Dias | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar | Ferraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Phonological awareness assessment test (PACOF) for pre-school children: evidence of validity and reliability | Meira, Ângel; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Preditores da leitura em crianças portuguesas com e sem historial de perturbação do desenvolvimento de linguagem | Gonçalves, João Filipe Nogueira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
16-Nov-2015 | Record, play, go… | Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Oliveira, Eva; Dantas, Joaquim, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2011 | Risco em dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre a avaliação da consciência fonológica em crianças em idade pré-escolar da Região do Algarve | Chendo, Maria da Conceição Alves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | t-words: playing with sounds and creating narratives | Sylla, Cristina; Gonçalves, Sérgio; Branco, Pedro, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
17-Nov-2015 | t-stories: improving and expanding t-words | Dantas, Joaquim; Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Branco, Pedro, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | The structure of phonological awareness in european portuguese: a study of preschool children | Meira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso restrito autor |
2018 | ¿/X/amón o /ɼ/amón?: estudio sobre algunas dificultades fonéticas de los estudiantes portugueses de Español como LE | Santos, Maria Cristina Simões dos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |